Risoto de camarão

Preparar o almoço para o dia seguinte é sempre uma tarefa quando, no outro dia, vou trabalhar, é que levo sempre a "marmita", como costumo dizer!
Sim, estamos em tempo de grande crise, mas esta decisão, de levar o almoço de casa para o trabalho, não foi tomada no momento presente, prende-se com o facto de ter muito pouco tempo para almoçar e de sentir a necessidade de manter alguma qualidade alimentar.

Gosto imenso de arroz, saboreio cozinhado de todas as maneiras. Mas, confesso que nunca tinha experimentado risoto, por isso inspirei-me e...

Com pimento vermelho em tirinhas, cebola picada, 2 dentes de alhos picados e um pouco de azeite, fiz um pequeno "refogado" (com a cebola só liogeiramente aloirada). Tinha um tomate no congelador tirei-lhe a pele e as grainhas e juntei ao preparado.

Uma chávena de risoto e três de água, foi a porporção que encontrei, fazendo ligeiros "acrescentos de água" conforme o risoto pedia... dei-lhe um toque de vinho branco e juntei o camarão congelado (1/2 pacote, neste caso).

O resultado....começou pelo cheirinho, aguaçado pela pitade de coentros com que terminei...e o sabor...o sabor está divinal.

Experimentem!

Manuela Lourenço Marques

Abril 2011

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...