1 de Janeiro, Dia Mundial da Paz


"Celebra-se hoje, 1 de Janeiro, o Dia Mundial da Paz. Relembrámos há poucos dias o Natal, comemorando a vinda de Jesus ao mundo – Príncipe da Paz – o anjo anunciou com o seu nascimento: “paz na terra aos homens”.
Cumpriu-se esta promessa?
Vemos a cada dia, ao longo dos milénios, um assolar constante de guerras, uma notória ausência de paz. E esta inexistência de paz é evidente, não apenas entre as nações, mas também nas instituições seculares e religiosas, nos relacionamentos, nas famílias e até no próprio coração e mente, individualmente.
Onde está a prometida paz?
De facto, examinando as escrituras podemos ver que Deus, através de Jesus, instituiu verdadeiramente a paz. Mais, ele ensinou, viveu e estabeleceu a paz, chamando as pessoas a amarem os outros como a si mesmos, a pagarem o mal com o bem, a perdoarem sempre as ofensas, a darem a vida por seus inimigos, a rejeitarem a ganância, a tolerarem as fraquezas mútuas, a terem uma vida de serviço, a preferirem dar do que receber.
Que neste Novo Ano de 2011 sejamos veículos da paz, efectivos agentes ao serviço do Príncipe da Paz, promovendo o alargamento e fortificação do seu reinado de Paz.
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7)'

Helena Sequeira
Coimbra, 1 Janeiro de 2011 "


Esta foi a reflexão que recebi, hoje, de uma amiga minha e que quero partilhar convosco

Bom Ano

Manuela Lourenço Marques

Jan 2011

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...