Já muitos tentaram adivinhar Em que é que Deus estaria pensar quando criou o homem e a mulher. Mas os irmãos já pensaram Porque é que Deus criou a mãe e o pai?
Os nossos pais são uma bênção nas nossas vidas. E uma bênção ainda maior quando são mães e pais fiéis ao Senhor.
Foram eles que, desde que me lembro, me ensinaram a orar, me contaram histórias da Bíblia antes de me deitar, me falaram de Jesus, e me trouxeram à Igreja mesmo nos dias em que, como qualquer criança, não me apetecia sair da cama.
Os pais são uma bênção quando nos ensinam, desde que nascemos, os princípios que devem orientar a nossa vida.
Foram os meus pais que orientaram as minhas escolhas. Mesmo nos momentos em que discordei deles, aceitei as suas opiniões porque nunca pude negar que eles são pessoas tementes a Deus.
Os pais são uma bênção quando se deixam guiar e guiam os seus filhos nos caminhos do Senhor.
Chegará o dia em que já não poderei contar com os seus conselhos, com as suas orientações, com os seus ensinamentos. Mas os meus pais ensinaram-me coisas poderosas:
Com o poder da oração, eles ensinaram-me que Deus pode demorar a responder, a Sua resposta até pode não estar de acordo com os meus desejos, mas Ele responde sempre.
A importância da Bíblia. Os meus pais ensinaram-me que é através da Bíblia que eu posso conhecer melhor o meu Jesus e a vontade do meu Deus. Qualquer dilema, qualquer dúvida, qualquer problema que eu possa ter tem resposta na Bíblia e eu sei que a resposta que ela contém é única e correcta.
Os pais são uma bênção quando nos ensinam o seu segredo para serem bons pais: as várias formas de chegar até Deus.
Para responder à questão que coloquei no início, certamente que Deus tem vários motivos para ter criado a mãe e o pai. Mas aquele que eu queria salientar hoje é este: que todos os filhos pudessem conhecer Deus através da sua mãe e do seu pai. Quantos de nós não viriam a conhecer Deus se os nossos pais não O tivessem apresentado?
Joana Loja
Dia das mães
8 de Maio 2011