A Bíblia Sagrada


A bíblia, obra sagrada,
Está comigo na estrada.
É a luz do meu caminho,
É a flor, não é espinho,
É palavra da verdade.
A bíblia, obra sagrada,
Em toda a minha jornada
Sempre as respostas me deu.
Mostrou-me o caminho certo
Dois grandes braços abertos,
Caminho que leva a Deus.
Eu li na bíblia sagrada
Perguntas com solução,
Saciou a minha fome,
Quando me faltou o pão.
Sarou a minha ferida,
Se alguém de forma atrevida
Feriu o meu coração.
Este é o livro dos livros,
Testamento antigo e novo.
Se a tristeza bate à porta,
A Bíblia é meu consolo.
Fechada é como um livro,
Mas aberta, fala ao povo.
Foi nela que descobri
Que só existe um caminho.
São inúteis os atalhos
Que apenas nos dão trabalhos.
Pois somente com Jesus,
Vencendo a morte na cruz,
Veremos Deus de pertinho.
Bem atento às escrituras
Nunca perca a esperança,
E subirá como a águia,
Renascerá qual criança.
Se seguirmos este livro,
Nos promete Jesus Cristo,
Temos vida de bonança.
Está na bíblia sagrada
Que de Deus vem água pura,
Pois Ele dá vista ao cego
Li também nas escrituras,
Que transforma o homem velho
Numa nova criatura.
Vamos viver a palavra,
Guardá-la no coração.
Não pecar contra o Senhor,
Pois já fomos resgatados
Pelo autor da criação.
Creio na bíblia sagrada,
Pois nela Deus prometeu,
Dar-nos uma vida eterna
Com os escolhidos seus.
Não duvido nenhum dia,
Porque essa profecia
Foi revelada por Deus.

Josué F. de Souza
Adaptada por Luís Urbano

Abril 2011

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...