Licor de Poejo

Hoje desafiaram-me para comemorar o quinto aniversário de um blog que me tem inspirado, pelas magnificas receitas que tenho testado e pelas belas fotos....não sou muito destas andanças mas a simpatia de quem me lançou o convite deixou-me a pensar...
Lembrei-me dos licores e, depois de pensar optei por este, que umas colegas de trabalho me tinham ajudado a tornar realidade e que eu tinha publicado em 2007, foi uma prendinha de Natal para as senhoras, e não só, de Sete Rios.

Os ingredinetes necessáros são cinco:

1 - poejo
2 - aguardente
3 - água
4 - açúcar
5 - tempo (este ingrediente é o mais importante para o sucesso)

16 de Fev 2011
Manuela Lourenço Marques

Deixar o Poejo a secar durante mais ou menos 2 a 3 meses

Cortar o poejo aos bocados e, em frascos fechados, deixar em efusão, em aguardente (não encher totalmente os fracos). O tempo de efusão é sensivelmente dois meses.

Preparar um litro de água e um quilo de açúcar, levar ao lume e deixar ferver até formar bolhinhas e espuma à tona. Deixa-se arrefecer e, quando estiver completamente frio, junta-se a efusão, previamente coada. Prova-se e no caso de estar muito forte pode-se acrescentar outra quantidade de água e açúcar preparada na mesma maneira


Os meus agradecimentos a Celeste Miguel, minha colega de trabalho, por ter trazido esta magnifica receita, bem como à sua sogra.
Quanto ao poejo contei com a colaboração de outra colega, Custódia Soares, já que a matéria prima veio do Alentejo, Safara.
O resultado é o que se pode ver!
Quanto ao sabor perguntem em Sete Rios !

Manuela Lourenço Marques
8 de Julho de 2007



o blog que me desafiou nos cinco ingredientes:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...