Bolo Arco-íris



Ingredientes:
2 Iogurtes Naturais
6 Medidas de Açúcar
2 Medidas de Óleo
6 Medidas de Farinha
1/5 Colher de Chá de Fermento em Pó
12 Ovos
4 Pacotes de Nata para bater
1 Lata de Leite Condensado
Corantes (Azul, Magenta e Amarelo)

Medida = Copo do Iogurte Natural

PreparaçãoJunta os iogurtes, o açúcar, o óleo, a farinha, o fermento e as 12 gemas numa taça. Bater bem até ficar uma mistura homogénea. Á parte bater as claras em castelo. Juntar ao preparado anterior.
Depois é preciso duas formas idênticas para cozinhar as camadas do bolo, de duas em duas. Convém que seja deste formato, ou parecido:
(Há no “Pingo-Doce” a 1,60 cada uma)
Depois eu fiz três conchas (daquelas que usamos para servir a sopa!) por cada camada de bolo. Põe numa tigela á parte (de duas em duas) e vai fazendo as cores. Basta comprares as três cores primárias (eu comprei no Modelo a 2€) para fazeres as restantes. Se quiseres que as cores fiquem mais carregadas compra duas embalagens (cada uma com as três cores). Depois é só uma questão de organização: Colocas duas formas no forno e enquanto esperas que cozam fazes as próximas duas cores. Entretanto repara se os bolos crescem muito (quase de certeza que sim…) se isso acontecer espeta um esparguete para eles baixarem. É remédio santo. Eles cozem muito depressa (10/15 minutos). Quando estiverem prontos desenformas e untas outra vez a forma (margarina e farinha), metes as próximas cores e assim sucessivamente. Quando estiverem todos cozidos, deixa que arrefeçam enquanto fazes a cobertura/recheio.

significado:O significado do bolo:Era todo branco por fora, representando a igreja de Cristo, pura, imaculada, esperando o seu noivo. Por dentro o colorido representa cada um de nós. Todos diferentes, multifacetados, mas trabalhando e servindo com o mesmo objectivo: o de agradar ao noivo, Cristo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...